Erro: O aplicativo desktop não está em execução
O aplicativo desktop é um auxiliador do Certificado Digital A3. Se o Certificado Digital vinculado ao nosso sistema ERP é o A3, é necessário o aplicativo desktop estar instalado e em execução em seu computador, do contrário no momento da emissão da nota fiscal eletrônica o sistema mostrará a mensagem de erro "O aplicativo desktop não está em execução!".
Nesse tutorial vamos ensinar como instalar e executar o aplicativo desktop em seu computador. Confira o passo a passo a seguir.
O primeiro passo é fazer download do arquivo, para isso clique no ícone de interrogação na barra superior do sistema (), depois clique na opção Aplicativo Desktop.
O sistema exibe uma nova caixa de diálogo para salvar o arquivo em seu computador, clique em Salvar arquivo.
Na próxima tela selecione a pasta na qual deseja salvar o arquivo e clique em Salvar:
Após salvar o arquivo em seu computador, localize-o e depois execute-o clicando duas vezes sobre ele:
O sistema exibirá uma nova caixa de diálogo "Deseja executar este arquivo?", clique em Executar:
Na próxima tela selecione o local onde deseja instalar o arquivo clicando em Procurar e depois clique em Avançar:
No próximo passo você pode selecionar onde o Programa de Instalação irá criar os atalhos do programa no Menu Iniciar, clique em Procurar para alterar a pasta e/ou clique em Avançar para continuar:
Marque a a opção "Criar um ícone na Área de Trabalho", depois clique em Avançar:
Na tela "Pronto para Instalar" é só clicar em Instalar para dar continuidade ao processo:
Para finalizar marque a opção Executar AplicativoA3 e depois clique em Concluir, veja na imagem abaixo:
Pronto! O atalho do programa será criado na Área de Trabalho e um ícone será exibido na barra de informações no canto inferior direito do seu computador. Observe na imagem abaixo:
Obs.: O seu aplicativo já está em execução, mas antes de tentar emitir sua nota novamente é imprescindível que você atualize a página do sistema.
Obs.: Para verificar se o aplicativo desktop está em execução no seu computador, acesse o menu da barra de informações no canto inferior direito e verifique se o ícone do programa será exibido como na imagem abaixo:
Caso o ícone não seja exibido, basta executar o programa clicando duas vezes sobre o atalho criado na Área de Trabalho:
Veja também:
Tutorial: Como vincular o Certificado Digital A3 ao sistema?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.